UM SONHO A REALIZAR

UM SONHO A REALIZAR       Têm os dirigentes e praticantes do Amadores de Pesca do Marco vindo a desenvolver esforços no sentido da criação de uma Pista de Pesca de Rio. O Senhor Presidente da Câmara do Marco de Canaveses e actual Presidente da Assembleia Geral desta Colectividade já deu o seu aval a tal ideia mas, entretanto, não é fácil a sua concretização, dada a natureza dos terrenos que circundam os rios existentes no concelho e o grande declive dos mesmos. Existe a esperança que tal seja possível efectuar-se no Rio Galinhas, a montante do pontão existente e que faz a ligação entre a Estrada Municipal da Ribeira - Quintã, em Soalhães, e a Certaínha, em Rio de Galinhas. É um assunto que ainda não foi tratado de acordo com os interesses do Clube mas, temos a certeza que irá ser a breve trecho passível de um estudo aprofundado, não só por parte dos dirigentes e praticantes do A..P.M., como também, por parte das entidades competentes (Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva de Rio).
       No seio do A.P.M. há uma força incontornável que obriga os seus dirigentes a assumirem a corpo inteiro as responsabilidades inerentes à feitura de tal Pista e, caso as outras entidades compreendam e estejam sensíveis para tal problema, temos a certeza que tal objectivo será conseguido num curto espaço de tempo.
       O local pretendido e atrás referido reúne condições impares para tal efeito e o problema residirá, simplesmente, na aquisição dos terrenos julgados necessários para tal fim.
       São terrenos agrícolas votados ao abandono e em local que não permite qualquer outro aproveitamento. Assim, e caso a Câmara Municipal queira dotar esta localidade com mais uma infra-estrutura desportiva de relevância primordial, seria bom, desde já, encetar contactos com os proprietários de tais terrenos, sendo que a Casa de Quintã, possivelmente, será aquela que maior fatia de terrenos possui e, dadas as ligações de amizade que o Senhor Presidente da Câmara mantém com aquela família, temos a certeza que a obra havendo vontade, será uma realidade.

Data: 2012-05-08